Operação especial amplia número de ônibus para a festa
Atualizado em 27/07/2019 - 08:08
Obra no asfalto da avenida São José e serviços na rua Rui Dória estão totalmente concluídos. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 03-06-2019
A partir das 10h, será iniciada uma operação no transporte público para a chegada ao Parque da Cidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, fará uma operação especial no trânsito e transporte público neste sábado (27), na região do Centro e Parque da Cidade, por conta do evento em comemoração aos 252 anos do município.

Normalmente, nos feriados o transporte público funciona com horário de domingo. Excepcionalmente neste dia 27, a programação será mantida com a tabela de horários de sábado, com o complemento de 30 ônibus para a saída do evento no Parque da Cidade.

Devido ao hasteamento da bandeira, que ocorrerá na avenida São José, na orla do Banhado, haverá um desvio, entre às 7h e 9h, no trajeto das linhas que saem do Terminal Central e passam pela via. Os ônibus deverão fazer o seguinte percurso: rua Rui Barbosa; avenida Sebastião Gualberto; rua Castelo Branco, avenida Mario Galvão, rua Vilaça, rua Francisco Paes e avenida São José, seguindo o itinerário normal. Na rua Vilaça haverá pontos provisórios para embarque e desembarque de passageiros.

A partir das 10h, será iniciada uma operação no transporte público para a chegada ao Parque da Cidade. Algumas linhas das regiões Centro e Leste que fazem o sentido zona norte não terão alterações no trajeto.

Nas linhas das demais regiões o usuário deverá desembarcar no Terminal Central e seguir a pé pela rua Rui Barbosa até o evento.

Também a partir das 10h, haverá uma operação Onda Verde na avenida Sebastião Gualberto, onde os semáforos estarão abertos e algumas ruas próximas bloqueadas para o escoamento dos veículos de quem deseja chegar ao Parque da Cidade. Todo o percurso estará sinalizado e com o apoio dos agentes de mobilidade na orientação aos condutores.

Para a saída do evento, serão disponibilizados 30 ônibus extras, sendo um deles exclusivo para o deslocamento do Parque da Cidade até a Rodoviária Nova. Os usuários da região norte farão o embarque no ponto de ônibus em frente ao Parque da Cidade, onde haverá seis vagas para ônibus. Já os usuários das demais regiões deverão se deslocar para o Terminal Central ou Praça Afonso Pena.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×