Inscrições para o Festivale são prorrogadas para dia 30
Atualizado em 25/07/2019 - 18:57
Festivale - Insetos
Festivale é um dos mais tradicionais festivais de teatro do país, onde os espetáculos são levados para todos os palcos oficiais, casas de cultura, parques e feiras - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

As inscrições para o 34º Festivale foram prorrogadas para até o dia 30 de julho. A avaliação e seleção das propostas será feita no período de 31 de julho a 4 de agosto e o resultado da classificação deverá sair no dia 5 de agosto. Após essa data, os grupos selecionados terão três dias para confirmarem a participação.

Neste ano, o edital deverá selecionar seis grupos de São José dos Campos, 10 do Estado de São Paulo e 4 de outros Estados do país. A FCCR faz a ajuda de custo aos selecionados de acordo com a quilometragem de distância da localidade dos grupos. Dúvidas e informações poderão ser obtidas pelo e-mail festivale2019@fccr.sp.gov.br.

Sobre o Festival

O Festivale é um dos mais tradicionais festivais de teatro do país, onde os espetáculos são levados para todos os palcos oficiais, casas de cultura, parques e feiras. Neste ano, ele irá acontecer entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro.

Além dos grupos selecionados, a Fundação proporciona a apresentação de grupos profissionais convidados, de renome nacional, além de artistas e grupos com trajetórias importantes ao teatro brasileiro. O festival também prevê debates, intercâmbios e muita troca de experiências, entre outras ações formativas.

O propósito do festival é valorizar e fomentar a formação e a difusão cultural, fazendo com que a arte e a cultura possam ser agentes de desenvolvimento social, promovendo a educação e a cidadania em São José dos Campos.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300/7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×