Feira de Adoção de Cães e Gatos será em 3 de agosto
Atualizado em 31/07/2019 - 17:14
ANIMAIS ADOÇAO CCZ - 26-07-2019 - LUCAS CABRAL
Desde o início do ano, 57 animais foram adotados, sendo 22 nas seis feiras mensais realizadas e 35 na rotina da unidade - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A próxima Feira de Adoção de Cães e Gatos do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São José dos Campos será no dia 3 de agosto, sábado. O evento chega a sua 7ª edição do ano e acontecerá das 8h30 às 11h30, na sede do CCZ, localizada à rua George Willians, 581, Parque Industrial, região sul da cidade.

Normalmente, a feira acontece no último sábado do mês. No entanto, como dia 27 de julho é aniversário da cidade, as atenções estarão voltadas para os diversos eventos programados pela Prefeitura.

Desta forma, a Secretaria de Saúde preferiu transferir a feira, que dentro da programação normal ocorreria na última semana de julho, para o primeiro sábado de agosto, sem interferir nas próximas edições. Assim, a 8ª feira acontecerá normalmente no último sábado de agosto, dia 31.

Balanço de adoções

Desde o início do ano, o Centro de Controle de Zoonoses contabilizou 57 animais adotados, sendo 22 nas seis feiras mensais realizadas e 35 na rotina da unidade.

Todos os animais do CCZ são vacinados, vermifugados e castrados (adultos). Hoje, o CCZ conta com cerca de 100 animais em seu canil, muitos deles sob tratamento médico veterinário.

Os interessados em adotar algum animal precisam ser maiores de idade e comparecer ao CCZ portando RG e CPF. É permitido um período de experiência por 15 dias para avaliação e adaptação do animal aos novos donos e moradia. Após esta etapa, o animal é considerado de fato adotado e não há possibilidade mais de devolução.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde