Shows e esportes radicais são atrações do Conexão de domingo
Atualizado em 24/07/2019 - 17:13
Inimigos da HP Capa
Emoções garantidas neste domingo com o grupo Inimigos da HP no Conexão Juventude especial - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Conexão Juventude deste domingo (28) promete emoções para todos os gostos com uma série de shows musicais e competições de esportes radicais. Entre os shows, a atração principal será o grupo de pagode Inimigos da HP. Antes dele, a festa vai ser animada pela dupla sertaneja Breno Mazza & Vicente. Esta edição do Conexão será especial, em comemoração ao aniversário de 252 anos de São José dos Campos.

O Inimigos da HP tem uma longa trajetória de sucesso. Já emplacou hits como Tipo Fiona, Toca um samba aí e Vamo Apostá. Também já foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo álbum Inimigos da HP – Ao Vivo, em 2009.

O nome Inimigos da HP surgiu porque alguns integrantes eram formados em engenharia e quiseram fazer uma alusão à marca de calculadoras científicas Hewlett-Packard (HP).

A primeira atração a subir ao palco principal do Centro da Juventude (Cejuv), na região sul, a partir das 14h, será o DJ Cris Malboro. A partir das 15h, o show fica por conta da dupla sertaneja Breno Mazza & Vicente, conhecida no Vale do Paraíba pela música O Vagabundo Casou, que já ultrapassou a marca de 2 milhões de views no Youtube. Em seguida, por volta de 17h, tem início o show do Inimigos.

Em espaços espalhados pela área do Cejuv, haverá apresentações da DJ Ludmilla animando uma tenda de k-pop, do grupo UrbanMix e de uma batalha de rimas disputada por MCs.

Esportes radicais

Além dos shows, o Conexão especial terá outras atrações e serviços gratuitos que nem sempre estão presentes nas edições normais do programa. Entre as atrações, as competições de esportes radicais prometem empolgar.

- Vai rolar um campeonato de BMX, esporte praticado com bicicletas especiais. Quem vai estar no comando dessa atividade é o biker Samuel Shinogaki, campeão da categoria Park, que é feita em percursos fechados e tenta simular os obstáculos das ruas.

- Quem gosta de skate vai poder curtir um campeonato da categoria Street, sob a coordenação do skatista Rudyens Souza, mais conhecido como Rudy.

O Conexão Juventude especial de domingo será um grande evento, com todas essas atrações e ainda mais serviços e atividades. Tudo gratuito. Espera-se um público superior a 10 mil pessoas durante as suas cinco horas de duração.

Conexão Juventude especial / 252 anos de São José dos Campos
Dia e horário – 28 (domingo), das 14h às 19h
Local – Centro da Juventude – Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América – Região Sul – São José dos Campos

*Colaborou Micaela Gianello