Patrimônio da cidade, orla do Banhado recebe manutenção
Atualizado em 24/07/2019 - 17:42
Manutenção na Orla do Banhado 24 07 2019
Nova pintura e paisagismo renovam equipamentos da orla do Banhado - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos conclui nesta sexta-feira (26) uma série de serviços de manutenção na Orla do Banhado que vai deixar o principal cartão postal da cidade ainda mais bonito para o aniversário de 252 anos do município.

Um dos eventos de comemoração é o hasteamento de bandeiras, no sábado (27), às 8h, na Orla do Banhado.

O trabalho de conservação vem sendo executado pela Secretaria de Manutenção da Cidade desde a semana passada. As jardineiras instaladas ao longo das avenidas São José e Madre Paula receberam tratamento contra pragas, reposição de mudas e nova pintura.

No gradil (guarda-corpo) foram feitos reparos de serralheria em partes danificadas e pintura geral na cor verde colonial. Também foi realizado serviço de roçada em toda a área verde, além de pintura de guias das calçadas e canteiros.

Em junho, a Prefeitura concluiu a revitalização do mirante da avenida Anchieta, no Jardim Esplanada; pintou a área da academia ao ar livre, as muretas e os equipamentos de ginástica que ficam na parte de baixo da via; fez nova jardinagem, capina e roçada em toda a área verde.