Coro Jovem apresenta concerto de aniversário nesta sexta
Atualizado em 24/07/2019 - 14:28
Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos
O ingresso é solidário (1 litro de óleo) e poderá ser reservado pelo site da FCCR ou trocado com uma hora de antecedência no local - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos apresenta o concerto ‘Festa de Sons’ em comemoração ao aniversário da cidade. Sob a regência de Sérgio Wernec, a apresentação acontece na sexta-feira (26), às 20h, no Teatro Municipal.

Os ingressos poderão ser reservados pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo a partir desta quarta-feira (24) ou trocados com uma hora de antecedência no local. O ingresso solidários é um litro de óleo.

A ‘Festa de Sons’ apresenta a diversidade de estilos e cores, que dá o tom para este programa do Coro Jovem Sinfônico. Viajando por vários cenários, seja italiana ou francesa, indo até onde o popular foi mesclado ao erudito, e vice-versa, repousando na tradição brasileira. Isso é refletido no repertório que conta com obras aclamadas de Wolfgang Amadeus Mozart até Heitor Villa-Lobos e Dorival Caymmi.

Projeto

Criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em 2005, o Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos foi criado com o objetivo de educar por meio da música, formando novas plateias e futuros cantores profissionais. O projeto é voltado aos jovens, sendo dividido em três núcleos: Iniciante, Avançado e Semiprofissional.

Teatro Municipal de São José dos Campos
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar / Centro