Atividades lúdicas marcam o retorno às aulas
Atualizado em 24/07/2019 - 17:23
Localizada no Jardim Pôr do Sol, região oeste, a Emef Maria Ofélia Veneziani Pedrosa preparou uma série de atividades para os alunos - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A recepção aos estudantes no primeiro dia de aula do segundo semestre na rede de ensino municipal de São José dos Campos, nesta terça-feira (23), foi marcada por muita animação, reencontro com os colegas, gincana, jogos lúdicos, entre outras atividades.

Localizada no Jardim Pôr do Sol, região oeste da cidade, a Emef Maria Ofélia Veneziani Pedrosa preparou até tapete vermelho para receber os alunos.

“Quando damos as boas-vindas demonstramos a alegria de um reencontro. O objetivo desse acolhimento é desenvolver o sentimento de pertencimento e envolvimento dos alunos na escola, reforçando, assim, valores fundamentais de convivência”, disse a orientadora educacional Cristine Flausino.

A ação, organizada em parceria com o grêmio estudantil, contou ainda com cartazes de boas-vindas em vários idiomas. A surpresa agradou aos estudantes.

“As expectativas para o próximo semestre estão altas. Eu me senti especial com a recepção do tapete vermelho. Vou lembrar sempre deste momento. Eu me despeço do ensino fundamental com ótimas lembranças”, afirmou a aluna Luany Evilin Ribeiro, do 9º ano.

A rede de ensino municipal de São José dos Campos atende 69 mil alunos em 157 escolas nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.