São José comemora o Dia da Mulher Negra com debate
Atualizado em 22/07/2019 - 18:22
Curso de formação em Relações étnico racial e de gênero no âmbito da educação, do trabalho e das profissões. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 04-05-2019
Evento é aberto ao público e irá acontecer no Centro da Juventude - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e com o Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, realiza na próxima quinta-feira (25) o Encontro em Comemoração ao Dia da Mulher Negra, latina-americana e caribenha.

O objetivo é dialogar com o movimento de mulheres para alinhar as demandas apresentadas pelas mulheres negras, fazendo com que se organizem como um dos grupos prioritários na implementação das Políticas de Promoção da Igualdade e Enfrentamento ao Racismo.

A ação será um momento para compartilhar trajetórias de vida, experiências profissionais, promover a reflexão sobre o racismo institucional e o seu impacto na vida das mulheres negras, além de ser uma oportunidade para as participantes conhecerem as histórias de escritoras negras contemporâneas.

O evento é aberto ao público e irá acontecer no Centro da Juventude.

Das 18h às 21h
Roda de Conversa: Racismo Institucional e seu Impacto na vida das Mulheres Negras e lançamento do livro da escritora Mariane Helena.

Participação Especial: Dra. Sonia Guimarães, Doutora em Física e professora do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica); Carolina de Oliveira, jornalista, apresentadora da TV Novo Tempo; Janaína da Silva Melo, empreendedora proprietária do Instituto de Beleza Dandara Soul; Shirlei Veríssimo, psicóloga com especialização em atendimento a mulheres vítimas de violência e Dra. Mirela Alencar, advogada.
Encerramento com apresentação musical da cantora Juliana Oliveira.
Local: Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América)