Obra de aterro, estaca e drenagem dá ritmo à Rotatória do Gás
Atualizado em 22/07/2019 - 18:04
Obra da Rotatória do Gás. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 19-07-2019
O trecho é bastante usado por caminhões do transporte de carga do setor petroquímico - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Após o remanejamento dos tubos da Sabesp, que estavam interferindo no andamento dos serviços, a Prefeitura de São José dos Campos vem acelerando a construção da Rotatória do Gás, na região leste da cidade. Localizada no Jardim Americano, no entroncamento da avenida Tancredo Neves com a Estrada do Cajuru, a obra de mobilidade está com o cronograma mantido, com previsão de término para maio do próximo ano.

No momento, os trabalhos estão concentrados nas frentes de implantação do aterro em terra armada para alargamento da Estrada do Cajuru e na drenagem da descida dessa via. A empresa responsável pela obra também está executando o cravamento de estacas no canteiro da avenida Tancredo Neves e fabricando as vigas que serão instaladas no túnel.

A obra viária trará benefícios à população que circula pelo local, por onde passam dezenas de linhas de ônibus e milhares de veículos. O trecho também é bastante usado por caminhões do transporte de carga do setor petroquímico.

Com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito, a Rotatória do Gás terá uma passagem de nível inferior. Haverá ainda melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.

Serão construídos três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. Estão previstos muros de contenção, para dar estabilidade ao terreno, e uma passagem de nível de 42 metros de comprimento.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

×