Bolsistas do Pró-Trabalho recebem certificados nesta quarta
Atualizado em 22/07/2019 - 11:23
Pró-Trabalho. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 24-07-2018
Participantes têm uma bolsa-auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês, por até um ano, renovável por igual período - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Mais de 70 beneficiários do Programa Pró-Trabalho recebem, nesta quarta-feira (24), certificados das oficinas de desenvolvimento humano "Preparação para o Mundo do Trabalho". As atividades foram iniciadas em maio.

Esta é a terceira edição do treinamento, que tem duração de 24 horas. As oficinas aconteceram nas unidades dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e na Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

O objetivo foi mobilizar e sensibilizar os participantes para a identificação de possibilidades na qualificação profissional, por meio de habilidades que favoreçam o reconhecimento de oportunidades de emprego e renda.

Cursos

Só neste mês, mais de 700 bolsistas do Programa Pró-Trabalho serão beneficiados com os cursos e workshops oferecidos pela Prefeitura de São José.

Em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), os cursos que iniciaram no início deste mês têm carga horária de 32 horas.

Os cursos que começam nesta segunda-feira (22) terão carga horária de 40 horas. São 11 turmas e cursos nas áreas de Eletricidade Básica, Auxiliar de Eletricista e Eletricista Básica Automotiva, que serão realizados no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A conclusão acontece em dezembro.

Serviço

Dia 24
9h – Entrega de certificados das Oficinas de Desenvolvimento Humano
Local: Cressem - Espaço de Convivência (R. Henrique Dias, 1000 - Monte Castelo)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×