Atividades nas férias levam alegria a 9.000 pessoas
Atualizado em 22/07/2019 - 11:39
BRINCANDO NAS FERIAS - PQ ALBERTO SIMOES E CENTRO DA JUVENTUDE - 15-09-2019 - LUCAS CABRAL
Parque Alberto Simões foi um dos locais que ofereceu atividades especiais nestas férias escolares - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os programas "Brincando nas Férias" e "Tô de Férias", da Prefeitura de São José dos Campos, levaram na última semana muita diversão e lazer a quase 9.000 pessoas em todas as regiões da cidade.

Gente de todas as idades deixou de lado, por instantes, equipamentos eletrônicos para se divertir com as brincadeiras.

Mesmo nos dias de muito frio, a população não desanimou. Foram registrados 8.902 atendimentos entre os dias 15 e 19 de julho. As ações fixas aconteceram em seis locais fixos e 15 pontos itinerantes.

Somente nos seis polos permanentes do programa, monitores e coordenadores receberam 6.310 pessoas, que participaram de diversas oficinas recreativas e culturais, gincanas, aulas de dança, jogos antigos e de lona, além de curtirem brinquedos gigantes, como pula-pula e tobogã.

O pavilhão de eventos do Centro da Juventude, na região sul, foi o espaço mais procurado pelas pessoas. Por lá, passaram mais de 1.850 pessoas em cinco dias.

As atividades de férias chegaram também a quatro asilos de São José (Recanto São João de Deus, Asilo Pio 12, Sociedade São Vicente de Paula e Vó Laura), levando atividades de interação adaptadas a 148 atendidos das entidades.