Ação Social garante serviços e lazer a moradores da zona leste
Atualizado em 20/07/2019 - 16:57
Cras (Centro de Referência de Assistência Social) em ação no bairro Eugênio de Melo. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 20-07-2019
Ação Social deste sábado na zona leste levou diversão para toda a família - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Emef Possidônio José de Freitas, no Galo Branco (zona leste), abriu as portas deste sábado (20) para moradores durante o Ação Social SJC, organizado pela unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do distrito de Eugênio de Melo.

O Ação oferece oficinas, orientações diversas e sensibilização dos moradores a fim de divulgar os serviços realizados nas unidades do Cras, como o Cadastro Único. Além disso, no evento crianças e adolescentes são recebidos com opções divertidas: pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis à vontade.

O Ação Social contou com uma equipe de profissionais composta por três técnicos, uma psicóloga, duas assistentes sociais e dois entrevistadores do Cadastro Único. Todos à disposição para atender a população, oferecer serviços e esclarecer dúvidas.

Diversão em família

Moradora de São José há dois anos, Idaiane Silva de Chagas aprovou a ação na cidade que, para ela, "é acolhedora e boa para se viver”. Grávida de oito meses, aguarda ansiosa a chegada da filha Ágata. Enquanto isso, aproveitou o sábado acompanhada da sogra, Silvana, e dos filhos Peter, 11 anos, e Pietro, 6 anos.

“Muito boa essa ação. Meus meninos estão gostando das brincadeiras e atividades. E eu estou satisfeita por morar aqui. A cidade nos oferece muitos serviços e oportunidades.”

Para Stefanie Caroline Castilho de Paula, o evento também é uma opção de lazer pertinho de casa. A jovem passou a manhã com a irmã Isabele, 8 anos, e os filhos, Sophia, 2 anos, e Isaac, 8 meses, brincando no escorregador inflável e na oficina artística.

“Os eventos da Prefeitura são ótimos para sair de casa e curtir com as crianças em segurança. Temos bons serviços disponíveis. É maravilhoso.”

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×