São José realiza atividades para crianças e adolescentes abrigados
Atualizado em 19/07/2019 - 16:01
Abrigos  15 01 2019
Objetivo é promover a integração social envolvendo comunidade, assistido e família em ações internas e externas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realiza até o fim deste mês atividades de férias para crianças e adolescentes em situação de abrigo no município. A iniciativa acontece em parceria com a Organização da Sociedade Civil Apar (Associação de Pais e Amigos de Adolescentes em Risco).

O objetivo é promover a integração social envolvendo comunidade, assistido e família em ações internas e externas, como piquenique, acampamento, visita a museu, café da manhã comunitário e muito mais.

Atualmente, a cidade conta com quatro unidades de acolhimento institucional sendo um para bebês de 0 a 6 anos, dois para crianças de 7 a 12 anos (um para meninos e outro para meninas), dois para adolescentes de 12 a 18 anos (um masculino e outro feminino), por meio de parcerias com OSCs. Todos abrigam acolhidos que são encaminhados pela vara da infância e juventude como medida de proteção social.

Programação

Dias 21 e 22
Acampamento com Desbravadores – Grupo suçuarana – Polícia Militar. Será na ADPM – Associação Desportiva da Polícia Militar

Dia 23
Visita ao Museu Interativo

Dia 26
Café da manhã com as famílias no Abrigo

Dia 29
Boliche


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×