Mundial de rugby tem domingo decisivo com Brasil em campo
Atualizado em 19/07/2019 - 14:52
MUNDIAL DE RUGBY U-20 BRASIL X URUGUAI - 18-07-2019 -  LUCAS CABRAL
Brasil joga pela primeira vitória na competição para terminar em sétimo lugar - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O estádio Martins Pereira, na região central de São José, deve receber um bom público neste domingo (21). Entre 12h e 21h30 serão disputados os jogos finais do World Rugby U20 Trophy, a série B do Campeonato Mundial juvenil de Rugby de 2019. Japão e Portugal vão disputar o título, enquanto o Brasil joga para vencer e terminar em sétimo lugar.

Portugal e Japão conseguiram três vitórias nos três jogos pela fase de grupos da competição e fazem uma final de invictos. Pelo número de pontos marcados e sofridos, Portugal parece levar vantagem por ter apresentado uma defesa menos vazada.

Na fase de grupos, as quatro seleções de cada um dos dois grupos enfrentaram os três adversários no seu grupo. O Japão conseguiu marcar 150 pontos e sofreu 89. Portugal mostrou um ataque equivalente, com 148 pontos, mas cedeu apenas 51.

No caso do Brasil, nas três derrotas registradas, foram marcados 58 pontos e sofridos 134. Da mesma forma que na comparação entre as seleções que fazem a final, o adversário do Brasil pelo sétimo lugar, Hong Kong, marcou 65 pontos e levou 201, apresentando uma defesa mais vazada.

Reta final

Confira o horário das partidas finais do World Rugby U20 Trophy neste domingo:

- 12h – Quênia x Canadá – disputa de 5º lugar

- 14h – Tonga x Uruguai – disputa de 3º lugar

- 17h – Brasil x Hong Kong – disputa de 7º lugar

- 19h – Japão x Portugal – disputa de 1º lugar

Ingressos

Os ingressos para a rodada estão à venda no link bit.ly/torneiojuvenil. Com uma campanha voltada aos clubes de rugby, estão sendo divulgados códigos de desconto nas redes sociais para uso na compra. Também estão sendo disponibilizados combos promocionais, o que torna o valor do ingresso mais acessível.

A venda de ingressos também é feita na bilheteria do estádio. Para menores de 12 anos e maiores de 60, a entrada é gratuita, bastando apresentar identidade com foto.

Brasil x Hong Kong e Japão x Portugal terão transmissão ao vivo pelo canal de assinatura BandSports. As outras duas partidas poderão ser acompanhadas no canal da BandSports no Youtube.

Rugby no mundo

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados. Está presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes.

O World Rugby U20 Trophy tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×