Avenida Jorge Zarur será bloqueada para obras no domingo
Atualizado em 19/07/2019 - 18:07
Obras do Arco da Inovação  05 07 2019
Motoristas deverão acessar a pista local para seguirem no sentido Urbanova - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A avenida Jorge Zarur, no sentido Urbanova, será bloqueada neste domingo (21), das 8h às 17h, para obras de drenagem. Os trabalhos integram as obras do Arco da Inovação, ponte estaiada que está em construção na rotatória do Colinas.

Por conta do serviço, a avenida Jorge Zarur será bloqueada na altura do viaduto do Anel Viário e o trânsito para os motoristas que vierem da zona sul, sentido Urbanova, será direcionado para a pista local (imagem abaixo).

A região estará sinalizada com faixas de orientação e com o apoio dos agentes de mobilidade urbana.

Arco da Inovação

A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sob a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a avenida Linneu de Moura à passarela da Via Dutra.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×