Corrida de Aniversário da cidade acontece neste domingo
Atualizado em 18/07/2019 - 16:41
Corrida dos 251 anos de São José. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 22-07-2018
A prova, com largada às 8h, acontece ao lado do canteiro de obras da Arena de Esportes - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

No próximo domingo (21), 2.300 pessoas participarão da corrida de comemoração dos 252 anos de São José dos Campos. A prova, com largada às 8h, acontece ao lado do canteiro de obras da Arena de Esportes. O desafio inclui percursos de 5 km PCD, 5 km e 15 km.

A corrida faz parte do calendário do Circuito Joseense, organizado pela Prefeitura. O evento será promovido em parceria com o Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

O percurso começa na avenida Campos Eliseos e vai passar pelas seguintes avenidas: Professor João Batista Ortiz Monteiro, Alfredo Fernando de Almeida, pela rotatória da Major Miguel Naked, Alfredo Asdente e Winston Churchill.

A novidade na Corrida de Aniversário deste ano será o aumento no número de premiações. Além dos tradicionais troféus, para os cinco primeiros colocados no geral das provas dos 5 e dos 15 quilômetros masculino e feminino, serão ofertados troféus aos três primeiros de todas as faixas etárias nas provas. Essa mudança visa a atender às inovações no sistema de premiação do Circuito Joseense 2019.

A Secretaria de Mobilidade Urbana organizará o entorno da Via Oeste desde as 6h com bloqueios, sinalização e o monitoramento por meio dos agentes da mobilidade.