Ana Lúcia Abranches
Urbam
O serviço de coleta de lixo de São José dos Campos alcançou o maior índice de satisfação entre os 16 serviços públicos avaliados no município neste 2º trimestre de 2019, de acordo com pesquisa do Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). A coleta seletiva é feita diretamente pela Urbam (Urbanizadora Municipal), que também monitora o serviço da coleta comum.
A coleta de lixo recebeu 785 pontos – alto grau de satisfação - e recebe índices satisfatórios desde o 2º trimestre de 2017. A avaliação do serviço chegou a 604 em 2016. Em 2018, os índices ficaram entre 771 e 786 pontos. Agora, a satisfação está estabilizada e a pontuação é a mesma obtida no último trimestre.
A pesquisa foi feita com 400 moradores. Do total, 87% afirmam que a coleta de lixo está ótima ou boa e 11% consideram o serviço regular. “Ruim” e “péssimo” somam 2%.
Os serviços de iluminação pública e de limpeza pública, também executados pelas equipes da Urbam, obtiveram a primeira colocação na pesquisa em relação às dez maiores cidades paulistas.
Pesquisa Indsat
O alto grau indica que o segmento está dentro da margem de 650 a 799 pontos. Caso o setor atinja 800 pontos ou mais, ele recebe grau de excelência.
O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 moradores avaliam os serviços públicos.
A pesquisa avalia a satisfação dos moradores referente a 16 serviços públicos prestados pelo município.
MAIS NOTÍCIAS
Urbam
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.