Museu inaugura exposição sobre a história de São José
Atualizado em 16/07/2019 - 12:28
Foto do Arquivo Público Municipal / Site São José Antigamente
Trabalho de captura de imagens, há mais de 12 anos, permite que a exposição revele público lugares e pessoas que marcaram épocas - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o site São José dos Campos Antigamente abrem, nesta quarta (17), às 20h, a exposição ‘Paisagens e Personagens de São José Antigamente’. Até o dia 28 de setembro, de terças às sextas, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, a população poderá visitar o Museu Municipal e descobrir locais e pessoas que marcaram a história do município.

A exposição é uma celebração aos 252 anos que a cidade comemora no dia 27 de julho e tem curadoria do fotógrafo Marcelo Magano e do criador do site São José dos Campos Antigamente, Wagner Ribeiro. “A ideia é revelar uma São José pouco conhecida pelos moradores, em muitas fotos até então inéditas ao grande público”, contou o idealizador do site.

O trabalho de captura de imagens, vídeos e informações sobre o município, há mais de 12 anos, permite que a exposição leve ao público histórias há muito esquecidas ou jamais conhecidas. A exposição transporta o observador a vários períodos com imagens remetentes a diferentes épocas, com suas características e sinais do tempo mantidas. Momentos como ações esportivas, culturais e sociais e pessoas ilustres e também comuns que ajudaram a construir e a solidificar a cidade também fazem parte da exposição.

Museu Municipal de SJC
Praça Afonso Pena, 29 – Centro