Beneficiários do Pró-Trabalho completam 1 ano no programa
Atualizado em 16/07/2019 - 16:59
Pró-Trabalho. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 24-07-2018
Mais de 200 beneficiários do Pró-Trabalho completam, neste mês, um ano de programa - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Mais de 200 beneficiários do Pró-Trabalho completam, neste mês, um ano de programa. Conforme previsto em projeto de lei, ao concluírem esse período, os bolsistas são orientados quanto à continuidade no Programa. Eles também participam de uma avaliação sobre os benefícios adquiridos para a formação, desenvolvimento pessoal e profissional neste período.

“Só tenho a agradecer por essa oportunidade maravilhosa na minha vida. Graças aos cursos que temos no programa, tomei coragem, me apropriei das minhas capacidades e, finalmente, irei realizar um sonho que sempre tive, mas nunca soube por onde começar: vou montar a minha loja de ferragens. Estou muito feliz e seguro da minha decisão”, afirmou Paulo Sergio dos Santos, 48 anos, morador do bairro Jardim Augusta.

Uma oportunidade de aprendizado também para a Marília Selma Faria, 40 anos, moradora da Vila Industrial. Ela atua no eixo administrativo da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Tatetuba. “Sempre trabalhei na área administrativa, mas estou aprendendo muito onde estou hoje e com os cursos que realizamos. É um aprendizado novo a cada momento. Estou muito feliz e só tenho a agradecer essa oportunidade de ouro na nossa cidade. Vida longa para o programa!”, disse.

Cursos

Só neste mês, mais de 700 bolsistas do Programa Pró-Trabalho serão beneficiados com os cursos e workshops oferecidos pela Prefeitura de São José dos Campos. O objetivo é capacitá-los para novas competências e habilidades para reinserção ao mercado de trabalho, além de mobilizar e sensibilizar para o reconhecimento de oportunidades de emprego e renda.

Em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), os cursos que iniciaram no início deste mês têm carga horária de 32 horas.

Os cursos que começam no próximo dia 22 terão carga horária de 40 horas. São 11 turmas e cursos nas áreas de Eletricidade Básica, Auxiliar de Eletricista e Eletricista Básica Automotiva, que serão realizados no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A conclusão acontece em dezembro.

Nesta segunda-feira (15), aconteceu ainda o workshop "Novas tendências e oportunidades no Mundo do Trabalho". O evento foi realizado no Senac.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão