Por antecipação, São José conquista título dos Regionais
Atualizado em 12/07/2019 - 15:30
Futebol feminino campeão dos Regionais
Futebol feminino comemora o ouro nos Jogos Regionais 2019, em que São José conquistou 22 títulos até agora - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São José dos Campos já é, matematicamente, a campeã dos 63º Jogos Regionais de Ilhabela/São Sebastião. Após os resultados de quinta-feira (11) e faltando apenas seis modalidades em disputa, a cidade não pode mais ser alcançada na tabela de classificação.

São José tem 279 pontos, seguida de Mogi das Cruzes, com 168, e de Pindamonhangaba, com 149. As 46 equipes que estão representando a cidade na competição foram campeãs em 22 dos 48 títulos em disputa até quinta-feira.

Últimos dias

Faltam dois dias para o encerramento dos Jogos Regionais e seis modalidades ainda estão em disputa. Nesta sexta-feira (12), São José joga a final do voleibol feminino e tem o último dia de competições no atletismo e no xadrez.

No sábado, serão decididos o caratê, o futsal e a ginástica rítmica. Também está programada a disputa do beach soccer, modalidade extra que não tem contagem de pontos. Em seguida, será realizada a cerimônia de encerramento em São Sebastião.

Atleta Cidadão

Os 63º Jogos Regionais são uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado em conjunto com as prefeituras de Ilhabela e São Sebastião.

A cidade de São José dos Campos está representada em todas as modalidades, com um total de 46 equipes. Quase a totalidade dessas equipes é formada por integrantes do Programa Atleta Cidadão, que reúne cerca de 1.400 crianças e jovens entre 7 e 20 anos de idade. Esses atletas formam as equipes de base que representam o município em competições oficiais.

Resultados da quinta-feira (11)

Voleibol masculino até 20 anos – resultado final

São José 0 x 3 Suzano. Classificação final – 1º Suzano; 2º São José; 3º Mogi das Cruzes

Outros resultados do dia 11