Lago e córrego recebem ação de limpeza e revitalização
Atualizado em 12/07/2019 - 17:11
Limpeza do Parque Senhorinha na região sul. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 15-09-2018
Entidades da sociedade civil, moradores e poder público participam de mutirão para cuidar de áreas ambientais - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Priscila Veiga Vinhas
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Neste fim de semana, dois bairros da região sul de São José dos Campos recebem ações socioambientais de limpeza, revitalização e plantio em áreas públicas. A iniciativa terá a participação da sociedade civil organizada, órgãos públicos e moradores.

No sábado (13), das 9h às 13h, o Parque Interlagos receberá uma limpeza no entorno da lagoa do bairro. Já no domingo (14), o córrego Senhorinha, um dos mais famosos da cidade, receberá o mutirão que contará com a limpeza de resíduos sólidos nas suas margens. Além disso, serão plantadas mudas nativas da região e realizado um trabalho de conscientização ambiental com os moradores. A ação começa a partir das 6h30 com o hasteamento da bandeira nacional e prosseguirá até 17h.

A limpeza e a revitalização do córrego Senhorinha foram idealizadas pelo Grupo Suçuarana de Salvamento da Selva e conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, Secretaria de Manutenção da Cidade, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal da Secretaria de Proteção ao Cidadão, Exército Brasileiro, Polícia Militar, ONG Operação Pau Brasil e moradores da região.