Festival Joseense de Pipas agita o Pinheirinho dos Palmares
Atualizado em 12/07/2019 - 16:51
Festival de Pipas - Pinheirinho
O evento faz parte da programação do aniversário de 252 anos de São José dos Campos - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A 3ª edição do Festival Joseense de Pipas agitou o bairro Pinheirinho dos Palmares, região sudeste de São José dos Campos, na última quinta-feira (11). Antes, no último sábado (9), o evento passou pelo bairro Campos de São José. O Festival levou muita diversão para adultos e crianças.

No evento, monitores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida realizam uma oficina gratuita de pipas. Os materiais necessários para as confecções das pipas são fornecidos pela Prefeitura para os participantes.

Profissionais da GCM (Guarda Civil Municipal) e da EDP Bandeirante estarão distribuindo material informativo e dando orientações técnicas sobre os cuidados na prática de empinar pipa nas ruas, praças e parques. Também participarão com uma campanha de conscientização sobre o não uso do cerol nas linhas. Serão distribuídos folhetos com dicas para soltar pipa com segurança.

“Muito importante a conscientização que a Prefeitura faz com o Festival de Pipas. Já sofri acidente com linha de pipas e perdi o movimento da perna esquerda. Fico em cima dos meus netos para não usarem linha chilena e cerol, pois eles mesmos viram o que passei. A Prefeitura, junto com a EDP e a GCM, estão de parabéns”, disse Maria da Penha de 56 anos, moradora do bairro Pinheirinho dos Palmares.

Para Eliana Aparecida, de 39 anos, o festival é uma excelente iniciativa. “Aqui, no Pinheirinho, havia um menino de 7 anos tentando tirar a pipa do fio. Não tinha ideia do perigo. Hoje, a Prefeitura traz o Festival de Pipas com dicas de segurança e muita diversão. Eu gostei muito!”

O evento, que faz parte da programação do aniversário de 252 anos de São José, ainda vai passar por Eugênio de Melo, no dia 16 de julho, além dos bairros Altos de Santana, Jardim Cerejeiras e Campo dos Alemães, fazendo a alegria de crianças e adolescentes nessas férias. A programação vai sempre das 14h às 17h.

* Colaborou Micaela Gianello

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida