São José deslancha na classificação dos Jogos Regionais
Atualizado em 09/07/2019 - 16:47
Futebol feminino campeão dos Regionais
Ouro do futebol feminino, obtido sem nenhum gol sofrido, brilha com o reflexo do sol de Ilhabela - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Faltando cinco dias de competições pelos 63º Jogos Regionais de Ilhabela/São Sebastião, São José dos Campos deslanchou na tabela de classificação. Após os jogos desta segunda-feira (8), a cidade lidera com folga, com 209 pontos. Pindamonhangaba vem em segundo, com 121, e Mogi das Cruzes em terceiro, com 103.

As decisões do dia somaram títulos para as equipes joseenses em mais quatro modalidades: basquete masculino, futebol feminino, malha e natação feminina e masculina.

A vitória do basquete foi bastante comemorada, pois a final marcou um resultado elástico – 82 a 46 – diante da qualificada equipe de Mogi das Cruzes. O futebol feminino também deixou os Jogos sem conhecer um gol sofrido.

A malha se recuperou, depois de uma derrota inesperada diante de Caçapava na fase de classificação, e bateu o adversário na partida final. Já a natação confirmou o favoritismo com vitórias nos dois dias de competições, tanto no feminino quanto no masculino.

Outro fato positivo foi o desempenho das equipes de outras modalidades que estão na fase de classificação. Foram oito vitórias nos oito compromissos da equipe joseense na segunda-feira, ou seja, 100% de eficiência.

Adiamento

Apesar de o sol ter voltado ao Litoral Norte após vários dias de chuva, pela primeira vez uma modalidade dos Jogos foi prejudicada em virtude do tempo. A competição de atletismo, que deveria começar nesta terça-feira (9), foi adiada em razão do estado da pista e teve o início transferido para a quarta-feira (10). Serão três dias de atletismo nos Jogos Regionais.

40 cidades

Os 63º Jogos Regionais são uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado em conjunto com as prefeituras de Ilhabela e São Sebastião.

Neste ano, 40 cidades, situadas na 2ª região esportiva do Estado, estão levando cerca de 6 mil atletas para disputar 25 modalidades oficiais e três em caráter de exibição.

A 2ª diretoria regional tem como sede São José dos Campos e reúne, além das cidades ligadas a São José – Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e Santa Isabel – municípios das sub-regiões de Guarulhos, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes e Pindamonhangaba.

Resultados da segunda-feira (8)

Basquete masculino até 20 anos – resultado final

São José 82 x 46 Mogi das Cruzes. Classificação final – 1º São José; 2º Mogi das Cruzes; 3º Pindamonhangaba

Futebol feminino livre – resultado final