São José fatura mais seis títulos nos Jogos Regionais
Atualizado em 08/07/2019 - 22:08
Capoeira campeã dos Regionais
Atletas da capoeira comemoram as sete medalhas de ouro conquistadas pelo masculino e feminino nos Jogos Regionais - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Um superdomingo para o esporte. O dia que terminou com a Seleção Brasileira campeã da Copa América também foi de festa nos 63º Jogos Regionais de Ilhabela/São Sebastião. São José dos Campos encarou decisões em sete modalidades, envolvendo onze equipes. No final do dia, a delegação da cidade consolidou sua liderança na competição, com seis ouros, quatro pratas e um bronze.

O resultado fez com que São José se mantivesse em primeiro na classificação geral, com 164 pontos, seguida por Pindamonhangaba, com 91, e Mogi das Cruzes, com 73.

O domingo também marcou a votação das 40 cidades participantes para a definição da sede dos Jogos Regionais da 2ª região em 2020. São Sebastião venceu Guarulhos na votação e foi a escolhida para receber a competição no ano que vem, desta vez de forma isolada.

Eficiência

As equipes de São José fizeram o que se esperava delas no superdomingo de decisões dos Regionais. O maior destaque do dia foi a capoeira, que, ao som do berimbau, ficou com sete das oito medalhas de ouro em disputa.

Outra demonstração de eficiência foi dada pela equipe de biribol, que não deu a menor chance para os adversários, vencendo as quatro partidas do dia por 2 sets a 0. O judô também cumpriu a sua missão, com medalhas de ouro no masculino e feminino.

A equipe de handebol feminino deu um show à parte. Depois de bater Franco da Rocha por 23 a 13 na final, entrou no alojamento de São José cantando e comemorando muito. Atletas de outras modalidades que estavam no local aplaudiram as meninas.

O ciclismo, que está em fase de reformulação da equipe, também valorizou bastante as duas medalhas de prata conquistadas no masculino e feminino. As equipes de damas livre e handebol masculino ficaram em segundo lugar e o basquete feminino terminou em 3º.

Esta segunda-feira (8) tem muitas medalhas em disputa no segundo e último dia da natação. Após o primeiro dia, no domingo, São José lidera a modalidade no feminino e masculino.

Atleta Cidadão

Os 63º Jogos Regionais são uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado em conjunto com as prefeituras de Ilhabela e São Sebastião

A cidade de São José dos Campos está representada em todas as modalidades, com um total de 46 equipes. Quase a totalidade dessas equipes é formada por integrantes do Programa Atleta Cidadão, que reúne cerca de 1.400 crianças e jovens entre 7 e 20 anos de idade. Esses atletas formam as equipes de base que representam o município em competições oficiais.

Resultados de domingo (7)

Basquete feminino até 20 anos – resultado final
Pindamonhangaba 63 x 42 São José. Classificação final – 1º Guarulhos; 2º Pindamonhangaba; 3º São José

Biribol – resultado final
São José 2 x 0 Ferraz de Vasconcelos; São José 2 x 0 Poá; São José 2 x 0 Guararema; São José 2 x 0 Ilhabela. Classificação final – 1º São José; 2º Ilhabela; 3º Ubatuba

Capoeira – resultado final
Feminino livre – Peso leve – 1º Luara Machado Bordini. Peso médio – 1º Fabiana Rodrigues de Moura. Peso meio pesado – 1º Aline E. da Silva Rocha. Peso pesado – 1º Mônica Cardoso de Souza. Classificação final feminino – 1º São José, 36 pontos; 2º São Sebastião, 24; 3º Suzano, 20
Masculino livre – Peso leve – 1º Wilen W. do Carmo. Peso médio – 1º Jefferson G. Oliveira. Peso meio pesado – 1º João G. P. da Cunha. Peso pesado – 3º Reginaldo F. P. dos Santos. Classificação final masculino – 1º São José, 33 pontos; 2º Jacareí, 22; 3º São Sebastião, 18

Ciclismo (2º dia) – resultado final
Resistência individual feminino – 6º Cristiane dos Santos Sampaio. Classificação geral feminino – 1º Pindamonhangaba, 70 pontos; 2º São José, 55; 3º Ubatuba, 13
Classificação geral masculino – 1º Pindamonhangaba, 52,5 pontos; 2º São José, 50; 3º Guaratinguetá, 40

Damas livre – resultado final
São José 10 x 0 Francisco Morato. Classificação final – 1º Mogi das Cruzes, 15 pontos; 2º São José, 12,5; 3º Ilhabela, 10-32

Handebol feminino até 20 anos – resultado final
São José 23 x 13 Franco da Rocha. Classificação final – 1º São José; 2º Franco da Rocha 3º Francisco Morato

Handebol masculino até 20 anos – resultado final
Guarulhos 29 x 19 São José. Classificação final – 1º Guarulhos; 2º São José; 3º Franco da Rocha

Judô – resultado final
Feminino livre – Superligeiro – 2º Luana Barbosa Mendes. Ligeiro – 1º Luana Raissa dos Santos – Meio leve – 2º Gabriela de Souza. Leve – 4º Lilian Yuki K. das Neves. Meio médio – 1º Maria Eduarda P. M. Diniz. Médio – 1º Anne Caroline B. S. do Carmo. Pesado – 1º Talita Libório Morais. Absoluto – 1º Sabrina Tavares Rosseto
Masculino livre – Superligeiro – 4º Gabriel de Souza. Ligeiro – 1º Raphael Minoru Miaque. Meio leve – 2º Luiz Claudio de Lima Jr. Leve – 1º Lucas Queiroz Godoy. Meio Médio – 1º Diego Henrique Ribeiro. Médio – 1º Caio Henrique Alves P. Brigida. Pesado – 1º Isaque Victor M. Conserva. Absoluto – 1º Isaque Victor M. Conserva.
Classificação geral Judô – Feminino livre – 1º São José 104,5 pontos; 2º Mogi das Cruzes, 79,5; 3º São Sebastião 44,5 – Masculino livre – 1º São José, 97,5 pontos; 2º Mogi das Cruzes, 84,5 3º Francisco Morato, 56

Outros resultados do dia 7
- Basquete masculino até 20 anos – São José 101 x 23 Mairiporã
- Bocha – São José 2 x 1 Ferraz de Vasconcelos