Projeto Ruas de Lazer leva diversão para a região sul
Atualizado em 07/07/2019 - 10:17
lazer
Atividades aconteceram no Jardim Satélite, na região sul de São José - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O projeto “Ruas de Lazer” movimentou a região sul de São José dos Campos neste sábado (6). As atividades aconteceram na praça Mário Cesare Porto, no Jardim Satélite. A programação especial, que integra o calendário de aniversário da cidade, garantiu muita diversão para crianças, adolescentes e adultos. Brincadeiras e jogos estimularam a participação de pais e filhos em diversas atividades lúdicas e recreativas. Houve também corte de cabelo, apresentações de dança e outras atrações.

Promovido pela Prefeitura de São José, o objetivo é oferecer mais uma opção de lazer para toda família, bem pertinho de casa. Desde janeiro deste ano, já foram realizadas 67 edições do projeto com mais de 35 mil atendimentos.

“Para nós que levamos uma vida tão corrida, e nunca temos tempo de reunir a família, é maravilhoso ter um lugar assim para aproveitar o sábado com todos juntos. Muito legal essa ação da Prefeitura. Isso não pode parar, porque aqui é um lugar da família se reunir”, afirmou Viviane Correa dos Santos, 40 anos, moradora do bairro Jardim Satélite. Ela aproveitou o dia ao lado dos filhos Enzo, de 7 anos, e Kauê de 15 anos.

Todo fim de semana, a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida chega a uma rua, parque, praça ou escola da cidade para realizar a Rua de Lazer. A equipe de monitores promove atividades que incluem dominó, damas, cai não cai, pula pirata, jogos de lona (ficam no chão), jogos de encaixar, polibol, quebra-cabeça, mini vôlei, mini basquete, futsal, pintura de rosto, pintura com tinta guache, brincadeiras com cordas e bambolês, chinelão, perna de pau, pingue-pongue, jogos gigantes (dominó e jogo da velha).

A Rua de Lazer é gratuita e voltada às pessoas de todas as idades.