Badmington de São José faz bonito nos Regionais
Atualizado em 07/07/2019 - 14:01
Regionais
Equipe de badmington de São José conquista dois ouros e duas pratas e mantém São José na liderança dos Jogos Regionais - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A sexta-feira (5) nos 63º Jogos Regionais que estão sendo disputados em Ilhabela e São Sebastião, no Litoral Norte, foi marcada por uma aproximação da cidade de Mogi das Cruzes na classificação geral, ficando apenas cinco pontos atrás da líder São José.

O dia teve poucas decisões envolvendo equipes joseenses. No badmington, São José foi campeã no individual masculino livre e vice-campeã no feminino. Nas duplas, o masculino ficou em primeiro lugar e o feminino em segundo. Outra decisão do dia aconteceu no tênis masculino livre, com um terceiro lugar para São José. (Veja, abaixo, todos os resultados do dia envolvendo equipes joseenses.)

A chuva constante e os ventos fortes no canal que separa Ilhabela e São Sebastião começaram a causar problemas para os Jogos. Houve alguns horários de competições alterados porque equipes e árbitros têm ficado retidos durante as interrupções do serviço de balsas. Mesmo assim, até o momento, todas as dificuldades têm sido superadas sem afetar as competições.

O sábado promete fortes emoções na natação PCD (pessoas com deficiência), pois São José veio para os Jogos com uma equipe forte e bem preparada. Estão previstas decisões de equipes da cidade também nas modalidades de tênis feminino e vôlei de praia.

Após o quarto dia dos Jogos Regionais, São José dos Campos lidera com 40 pontos, seguido de Mogi das Cruzes (35), Francisco Morato (20), Guarulhos e Jacareí (ambas com 17 pontos).

46 equipes

Os 63º Jogos Regionais são uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado em conjunto com as prefeituras de Ilhabela e São Sebastião. Este é o segundo ano consecutivo que as duas cidades sediam a competição.

São José dos Campos está representada em todas as modalidades, com um total de 46 equipes. Quase a totalidade da delegação é formada por integrantes do Programa Atleta Cidadão, que reúne cerca de 1.400 crianças e jovens entre 7 e 20 anos de idade.

Resultados de sexta-feira (5)

Badmington – resultado final

Masculino livre – São José 2 x 0 Cruzeiro; São José 1 x 2 Jacareí

Classificação final duplas feminino livre – 2º Maria Eduarda / Patricia Gabriely