Meu Pet Feliz cumpre mais uma etapa com 160 castrações
Atualizado em 05/07/2019 - 18:36
Animais castrados no Centro Cirúrgico do CCZ
Mais 182 animais foram castrados nesta sexta-feira na quarta etapa do programa Meu Pet Feliz - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Mais uma etapa das castrações da 4ª fase do programa Meu Pet Feliz aconteceu nesta sexta-feira (5), no Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São José dos Campos. Foram realizadas 160 cirurgias em cães e gatos, que seguiram a ordem cronológica de inscrições, de acordo com a quantidade mensal estabelecida por espécie e gênero.

E mesmo com chuva o CCZ esteve bem agitado logo pela manhã. Nidson Ribeiro, morador do bairro Vista Verde, levou sua cachorrinha para castração e elogiou o programa. “O atendimento é excepcional”, afirmou.

Luan Oliveira e sua esposa Viviane, moradores da  região norte, levaram o segundo animal para castração e também destacaram a qualidade do atendimento. “O programa ajuda muito, principalmente as pessoas que não têm condições de arcar com os custos da castração”, afirmou.

Fernanda Benini, moradora do Bosque dos Eucaliptos, também levou duas cachorrinhas para castração. “Em casa eu tenho bastante cachorro e tive a oportunidade de castrar todos eles”.

Lançado em agosto do ano passado, o programa Meu Pet Feliz tem o objetivo de estimular a saúde e o bem estar de cães e gatos. Até esta sexta-feira, já haviam sido castrados 3.027 animais, sendo 2.443 cães (1.594 fêmeas e 849 machos) e 584 gatos (362 fêmeas e 222 machos).

A coordenação do programa lembra que, ao receberem o e-mail de convocação, os tutores devem comparecer ao CCZ para a assinatura de documentos com a confirmação da data do agendamento da cirurgia. A medida visa reduzir o número de faltas.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×