Julho tem 'Férias no Museu Municipal' aos sábados
Atualizado em 05/07/2019 - 11:56
Férias no Museu Municipal
Objetivo da ação educativa é estimular o contato do público com as obras do espaço museológico - Foto: Ilustração

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A partir desta semana, o Museu Municipal terá uma programação especial para divertir a criançada durante as férias. O ‘Férias no Museu’ traz atividades todos os sábados, a partir das 10h. O objetivo é estimular o contato do público com as obras do espaço museológico.

A ação educativa inclui visita mediada para facilitar a experiência artística, que tem como objetivo provocar questionamentos que enriquecem o conhecimento e o repertório de cada indivíduo.

O projeto também inclui vivências artísticas para a dispersão de conhecimentos na área de artes, a partir do contato com materiais e técnicas como massinha, isogravura, mosaico e slime.

E, para enriquecer a ação educativa, o encerramento das atividades fica por conta dos espetáculos do projeto Circulação, sempre às 11h30. As atividades são gratuitas.

Oficinas de Férias

Durante todo o mês de julho, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo oferecerá oficinas gratuitas e sem necessidade de inscrição, em diversos locais da cidade. As modalidades são diversas e os interessados podem conferir a programação completa no site da instituição.

06/07 | Rodas e Brincadeiras
Cantadas - Cia. Bola de Meia