Trio do São José Wrestling disputa Grand Prix da Espanha
Atualizado em 04/07/2019 - 16:57
Luta olímpica
Atletas estão em busca de classificação no ranking mundial da modalidade - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Wrestling terá três representantes no Grand Prix da Espanha, que será disputado em Madri. A competição acontece na sexta-feira, (5), sábado (6) e domingo (7). As atletas Camila Fama, Kamila Barbosa e Laís Nunes já estão na capital espanhola para o torneio que serve de preparação para os Jogos Pan-Americanos, de Lima, no Peru.

Atual dona da 18ª posição do ranking mundial na categoria até 50 kg, Kamila Barbosa disputa o torneio pela segunda vez. Em 2013, terminou na 7ª posição. Agora, classificada para uma nova participação nos Jogos Pan-Americanos e também já de olho no Campeonato Mundial, a brasileira espera um resultado melhor.

Na categoria até 53 kg, a representante do Brasil e do São José Wrestling será Camila Fama. Ela é a única integrante do trio que fará a estreia na competição espanhola, assim como será nos Jogos Pan-Americanos. A lutadora joseense chega empolgada pela boa temporada que vem fazendo até aqui, com títulos tanto no tapete quanto na areia.

Principal atleta da modalidade no país e quarta colocada no ranking mundial até 62 kg, Laís Nunes é a que mais tem experiência no Grand Prix da Espanha, com três participações, e inclusive já foi medalhista da competição, em 2011, quando conquistou um terceiro lugar. A última vez que esteve no torneio foi em 2013 e o objetivo é retornar em grande estilo.

O treinador do São José Wrestling, Nisdany Perez, também foi convocado e está na Espanha junto com as atletas. Os duelos preliminares das brasileiras terão início às 5h (horário de Brasília) do próximo sábado, enquanto as finais serão disputadas a partir das 11h do mesmo dia.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×