Trechos na Rotatória do Colinas serão bloqueados no feriado
Atualizado em 04/07/2019 - 11:08
Obras do Arco da Inovação. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 28-06-2019
Arco vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Alguns trechos na Rotatória do Colinas precisarão ser bloqueados a partir das 8h de segunda (8) até 18h de terça-feira (9). O motivo é a instalação de um guindaste fixo (grua) no local. O equipamento integra os trabalhos para a construção do Arco da Inovação.

Os bloqueios serão feitos no trecho entre a avenida Eduardo Cury e avenida Jorge Zarur (sentido Dutra) e no acesso da rotatória no sentido centro (imagem abaixo). A interdição é necessária para que a operação seja produtiva e, principalmente, segura.

A data foi definida justamente por conta do feriado, quando haverá um menor movimento no tráfego de veículos e pessoas na região. A região estará sinalizada com faixas de orientação e com o apoio dos agentes de mobilidade urbana.

Arco da Inovação

A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sob a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana