São José fatura primeiros títulos dos Regionais no BMX
Jogos Regionais - Atletas - 2º Dia - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O primeiro dia de competições dos 63º Jogos Regionais, que estão sendo realizados em Ilhabela e São Sebastião, no Litoral Norte, foram bastante positivos para as equipes de São José dos Campos. Na quarta-feira (3), saíram as primeiras medalhas para a cidade, na competição de ciclismo BMX.

No resultado por equipes, o BMX masculino e feminino foram campeões, com Jacareí em segundo lugar. No masculino individual, dois atletas de São José foram campeão e vice. No feminino, a melhor colocação individual foi um terceiro lugar. (Veja, abaixo, todos os resultados do dia).

Quinta de chuva

A quinta-feira (4) amanheceu com chuva na região do Litoral Norte, o que prejudicou a disputa de algumas modalidades. Como as competições são disputadas nas cidades de Ilhabela e São Sebastião, o funcionamento da balsa é fundamental para o cumprimento da programação. Na parte da manhã, devido ao mau tempo, a travessia entre as duas cidades ficou interrompida por algumas horas.

A tabela previa a presença de atletas de São José em competições nas modalidades de ciclismo MTB (mountain bike), handebol masculino e feminino, bocha, malha, basquete masculino e feminino, tênis masculino, badmington masculino e feminino, damas, taekwondo e vôlei de praia masculino e feminino.

Resultados da quarta-feira (3)

Ciclismo BMX feminino – Resultado final por equipe – 1º São José dos Campos; 2º Jacareí; 3º Campos do Jordão
Ciclismo BMX feminino – Resultado final individual – 3º Fernanda Maciel Costa; 4º Isabelle M. M. Conceição; 6º Brenda Monique S. Maria; 7º Jaqueline Andreia Silva
Ciclismo BMX masculino – Resultado final por equipe – 1º São José dos Campos; 2º Jacareí; 3º Campos do Jordão
Ciclismo BMX masculino – Resultado final individual – 1º Igor Martins; 2º Pedro Queiroz; 4º Robinson Doda
Basquete feminino até 20 anos – Franco da Rocha 1 x 118 São José
Badmington feminino livre – Mogi das Cruzes 3 x 0 São José
Badmington feminino livre – São José 2 x 1 Jacareí
Badmington masculino livre – Guarulhos 0 x 3 São José
Bocha – São José 2 x 1 Ubatuba
Damas livre – Franco da Rocha 0 x 10 São José
Futebol masculino até 20 anos – São José 4 x 0 Lagoinha
Tênis masculino até 20 anos – São José 2 x 0 Poá
Vôlei de praia feminino livre – Paraibuna 0 x 2 São José
Vôlei de praia masculino livre – São José 2 x 0 Igaratá

542 atletas

Os Jogos Regionais são uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado em conjunto com as prefeituras de Ilhabela e São Sebastião. Reúnem 40 municípios da 2ª região esportiva do Estado de São Paulo, que tem sede em São José dos Campos.

São José disputa neste ano as 25 modalidades com 542 atletas distribuídos em 46 equipes. A cidade tem sido campeã geral dos Jogos Regionais desde 2012, tendo conquistado seis títulos consecutivos. O ano de 2017 não teve contagem de pontos.