Centro da Juventude tem aumento de famílias em julho
Atualizado em 05/07/2019 - 13:59
FREQUENTADORES CENTRO DA JUVENTUDE - 03-07-2019 - LUCAS CABRAL
Nestes primeiros dias de julho, o aumento de famílias no local é facilmente percebido - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Centro da Juventude, na região sul de São José dos Campos, tem registrado aumento de frequentadores neste mês de férias escolares. O espaço oferece opções de lazer para todos os gostos e idades. 

Nestes primeiros dias de julho, o aumento de famílias no local é facilmente percebido. O Centro da Juventude, com capacidade para 7.000 pessoas, conta com quadra de esportes, pista de esportes radicais, área verde com quiosques, quadra de areia, pista para caminhada, academia ao ar livre, biblioteca, espaço para exposições, auditório, espaço para descanso com bancos, parque infantil, com brinquedos de madeira tratada, salas multiuso para reuniões, sala de xadrez, sala para dança, além de Centro de Medidas e Avaliação Física.

Para a vendedora Simone Dias de Oliveira, 37 anos, moradora da região sul, o Centro da Juventude é uma excelente opção de lazer gratuito. “Venho sempre aqui. É um excelente espaço para as crianças”, disse. “Minha filha Maria Eduarda, 16 anos, adora andar de patins e meu filho adora patinete e bicicleta”, completou.

Clecia Fernandes da Silva, 32 anos, moradora na região sul, levou os filhos Ryan Thiago Silva e Cauãn Rafael Silva. “É uma excelente opção de lazer para a as férias”, disse.

A comerciante Adriana Meirelles, 37 anos, moradora na região central, também aprovou o espaço público. “É a segunda vez que venho aqui. A criançada adora”, afirmou. “É ótimo para as crianças brincarem e sem custo nenhum”, acrescentou.

No local, é possível praticar skate, patins, BMX, vôlei, futebol de areia, futevôlei, futsal, basquete e atividades aeróbicas.

Também são ministradas aulas de ritmos, funcional, ginastica, condicionamento físico, boxe chinês , jiu-jitsu, taekwondo, judô, luta olímpica e alongamento, Jaz e Dança . Para participar, tem ser feita as inscrições no aplicativo São José Viva e ter vaga disponível.

Inclusão – Acessibilidade

O Centro da Juventude ainda possui biblioteca inclusiva, com acervo em braille, audiolivros e filmes com áudio descrição, sinalização sonora de acesso para pessoas com deficiência, corrimão, elevador e placas com sinalização em braile, piso tátil, banheiros adaptados e rampas, academia ao ar livre adaptada e jardim sensorial.

Serviço
Endereço: Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×