Obra na Rotatória do Gás mantém ritmo acelerado
Atualizado em 04/07/2019 - 10:11
Rotatória do Gás
Com objetivo de melhorar o trânsito na avenida Tancredo Neves e estrada do Cajuru, a obra de mobilidade terá uma passagem de nível inferior - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

As obras para a construção de um túnel na Rotatória do Gás, no entroncamento da avenida Tancredo Neves com a Estrada do Cajuru, na região leste de São José dos Campos, seguem em ritmo acelerado, com várias frentes de trabalho, que estão sendo fechadas por tapumes.
Em umas das frentes, está sendo feito o cravamento das estacas no trecho onde será construída a passagem de nível. No trecho alargado, os trabalhadores estão subindo o aterro, que, depois da drenagem, irá receber as camadas da pavimentação.
Todo o entorno da obra tem passado por intervenções viárias que permitem a realização dos trabalhos e têm o objetivo de dar fluidez no tráfego e minimizar os impactos aos motoristas que passam pelo local. Nesta semana, foi fechada a alça da rotatória no sentido Novo Horizonte/Cajuru, local que também será cercado com tapumes para a realização das obras.
Os trabalhos contam com o apoio dos agentes de mobilidade urbana, que realizam operações de trânsito diariamente no local.
Rotas alternativas
A Prefeitura recomenda aos usuários que trafegam pela Rotatória do Gás que utilizem rotas alternativas. Os que desejam acessar a região do bairro Campos de São José podem acessá-la indo pelo bairro Santa Júlia. Já os que vão no sentido Novo Horizonte, podem ir pelo bairro Santa Inês.
Rotatória do Gás
A Prefeitura de São José dos Campos iniciou em fevereiro deste ano, a construção da Rotatória do Gás, no Jardim Americano. Com o objetivo de melhorar o trânsito na avenida Tancredo Neves e estrada do Cajuru, a obra de mobilidade terá uma passagem de nível inferior. Também haverá melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.
No entroncamento, serão construídos três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. Ainda estão previstos muros de contenção, para dar estabilidade ao terreno, e uma passagem de nível de 42 metros de comprimento. A previsão é que a obra seja entregue maio de 2020.