Museu de Arte Sacra tem programação especial de férias
Atualizado em 03/07/2019 - 14:44
Férias no Museu de Arte Sacra
Até o fim do mês, a garotada poderá se divertir com contação de história, oficinas e intervenções artísticas, além de muita brincadeira infantil - Foto: Ilustração

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Até o fim do mês, a garotada poderá se divertir com contação de história, oficinas e intervenções artísticas, além de muita brincadeira infantil, como amarelinha, jogo de argolas, quebra-cabeça, boca do palhaço, entre outras. Todas as atividades acontecerão nos jardins do museu e não requer inscrição prévia.

Outros locais

Além do Museu de Arte Sacra, receberão também atividades de férias o Museu Municipal, Galpão Altino, no Parque da Cidade, e todas as casas de cultura da FCCR. Estão previstas oficinas de diversas áreas artísticas, como circo, danças, teatro, desenhos, música, brinquedos e até cultura da paz. Todas as datas, horários e locais serão divulgados pelo site da instituição.

Dia 3 e 24 (quartas): Oficinas de construção de brinquedos

No primeiro dia, as crianças aprenderão a confeccionar cataventos. No segundo, aprenderão barangandão. Todo o material será cedido pelo local e os brinquedos feitos poderão ser levados para a casa.

Dia 10 (quarta): ‘Sonhos de Francisco – Contos do Vale do Paraíba’, com Marcelo Fernandes (Projeto Circulação)

A contação de história do Livro Sonhos de Francisco é um incentivo educacional para o cuidado com a natureza e conscientização para preservação dos animais silvestres em extinção. De forma lúdica, o espetáculo leva o ouvinte a conhecer a fauna e flora da Mata Atlântica, destacando as biodiversidades regional e brasileira.

Dias 17 e 31 (quartas): Oficinas de histórias em quadrinhos

Técnicas básicas de desenho a partir das inspirações pessoais de cada criança.

Dias 5, 12, 19 e 26 (sextas): Intervenções artísticas do Projeto Arte nas Ruas

Muita interação e intervenção com os artistas do projeto nas áreas de palhaçaria, malabarismo, dança, música e cosplay.

Museu de Arte Sacra de SJC
Travessa Chico Luiz, 67 – Centro