Iniciativa inédita garante promoção de faixas no taekwondo
Atualizado em 05/07/2019 - 13:59
Promoção de faixas de taekwondo no tênis clube. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 30-06-2019
Evento aconteceu no último domingo, no ginásio do Tênis Clube, região central de São José - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Uma iniciativa inédita da Prefeitura de São José dos Campos, no último domingo (30), garantiu a promoção de faixas para 584 alunos com idade a partir dos seis anos das escolinhas esportivas da cidade.  O Festival de Taekwondo aconteceu no ginásio do Tênis Clube, região central da cidade.

O evento proporciona chances para quem quer praticar o esporte. Essa modalidade é destaque internacional também com atletas da cidade.

Para a vendedora Graziele Alves Marcello, 27 anos, moradora da região sul, a iniciativa dá oportunidade para quem não tem condições de realizar a mudança de faixa. Graziele e seu filho Heron Marcello do Nascimento, de cinco anos, foram promovidos da faixa branca para amarela.

“Já fui convocada uma vez, mas não fiz porque não tenho condições. Fica caro para nós dois. O taekwondo é um dos esportes mais caros que existe. Estamos felizes”, disse Graziele.

Festival de Taekwondo

No sábado  (29), alunos das unidades esportivas mantidas pela administração lotaram o ginásio do local e deram um show de habilidade, além de mostrarem ao público a filosofia do esporte, que engloba o bem-estar e a disciplina.

De acordo com técnicos da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, os festivais são importantes para promover a integração dos alunos das diversas unidades e oportunizar a experiência competitiva a todos, de maneira saudável e organizada.

Todas as modalidades, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de São José dos Campos, a toda a população (crianças, jovens, adultos e idosos) estão disponíveis para consulta, com dias, horários e locais, no aplicativo São José Viva, habilitado para aparelhos móveis com sistemas operacionais Android e iOS.