São José terá atividades especiais de lazer durante as férias
Atualizado em 02/07/2019 - 14:38
Programa Brincando nas Ferias no Poliesportivo da Vila Tesouro. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 16-07-2018
Prefeitura de São José preparou uma programação recheada de atividades para todas as idades - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Crianças, adolescentes e idosos terão um ótimo motivo para saírem de casa e curtirem as férias de julho ao ar livre. A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, promove várias atividades em todas as regiões da cidade.

O Brincando nas Férias terá três locais fixos e 15 locais itinerantes com atividades como teatro infantil, oficinas de brinquedos tradicionais, contação de histórias, fantoches, oficina de pipas e muito mais.

Tô de Férias é voltado para as atividades esportivas, voleibol adaptado, peteca, basquetebol, futsal, entre outros. O Tô de Férias acontecerá nos poliesportivos do Campo dos Alemães, Altos de Santana e Jardim Cerejeiras, no período de 15 a 19 de julho, das 14h às 17h. Para participar, é preciso fazer a inscrição no próprio local do evento. As inscrições já estão abertas.

Já o 3º Festival Joseense de Pipas ocorre em vários locais da cidade. É uma iniciativa com o objetivo de conscientizar todos os cidadãos para o não uso do cerol e também uma interação entre o publico presente com a prática legal de confeccionar as pipas.

O Quinta da Juventude terá batalhas de rimas, show de rock, forró e outros ritmos. O programa tem o objetivo criar interação entre os participantes e uma atividade musical. A novidade é que, a partir deste mês, o evento será todas as quintas-feiras das 19h às 21h, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América).

No projeto Ruas de Lazer, que também acontece em julho, crianças, adolescentes e adultos terão diversão bem pertinho de casa. O objetivo é oferecer mais uma opção de lazer para toda família. As atividades incluem dominó, damas, cai não cai, pula pirata, jogos de lona (ficam no chão), jogos de encaixar, polibol, quebra-cabeça, minivôlei, minibasquete, futsal, pintura de rosto, pintura com tinta guache, brincadeiras com cordas e bambolês, chinelão, perna de pau, pingue-pongue, jogos gigantes (dominó e jogo da velha). Também terá uma programação especial no dia 28 de julho em comemoração aos 252 anos da cidade.

No dia 24, a atração será o Torneio de Jogos de Mesa da 3ª Idade em comemoração ao aniversario da cidade. A competição reunirá duzentos atletas e oito cidades convidadas. O evento acontecerá no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América).

Brincando nas Férias - 15 a 19/7

Locais fixos
PARQUE ALAMBARI - Avenida Antônio da Costa Nunes, 342-432 - Campos de São José
PARQUE ALBERTO SIMÕES - Avenida Pico das Agulhas Negras, 112 – Altos de Santana
CENTRO DA JUVENTUDE - Rua Aurora Pinto da Cunha, 131- Jardim América

Locais itinerantes
15/7 - Rua 3 com Avenida 1 - Jardim dos Coqueiros
15/7 - Avenida 3, s/n - Pinheirinho dos Palmares
15/7 - Avenida Benedito de Oliveira e Silva - Pátio da Capela - Buquirinha 1
16/7 - Praça Maria Rodrigues e Silva (atrás EE Moabe Cury)   Rua Clementina de Jesus, s/n - Conjunto Residencial Elmano Veloso
16/7 - Rua Primavera, 104 - Campo de Futebol Vila São Geraldo
16/7 - Praça Valdomiro Valdevino do Vale - Rua Celso Negrão - Residencial Armando Righi
17/7 - Rua Fred Bianch Neto (próximo a escola) - Jardim São José
17/7 - Praça do Itapuã - Rua José de Paula da Silva - Jardim Itapuã
17/7 - Rua João de Oliveira e Silva (próximo a Emei Rosana Scarpel) Rua João de Oliveira e Silva - Campo dos Alemães
18/7 - Rua Alziro Lebrão, s/n - Campo do Alto da Ponte
18/7 - Praça Nossa Senhora da Conceição - Eugênio de Melo
18/7 -Praça da Matriz – Centro - São Francisco Xavier
19/7 - Praça Maria Alves dos Santos - Rua Adilson José da Cruz - Dom Pedro 1 (próximo ao Caic)
19/7 - Praça Manoel Pereira da Costa -   Rua São Caetano do Sul - Jardim Alvorada
19/7 - Parque Ribeirão Vermelho  Avenida Maria de Lourdes Friggi, Urbanova - Portaria Sul.

3º Festival Joseense de Pipas – Das 14h às 17h
9/7 – Campos de São José (Parque Alambari - Avenida Antônio da Costa Nunes)
11/7 – Pinheirinho dos Palmares (Avenida 3, s/n - atrás da Quadra de Esportes)
16/7 – Eugênio de Melo (Poliesportivo Eugênio de Melo - Rua Ambrósio Molina, 370)