Oficinas nos Cras reúnem 3.000 participantes por mês
Atualizado em 02/07/2019 - 17:23
Oficina de barbearia
Prefeitura segue com inscrições abertas até o próximo dia 15 para as oficinas de barbearia e estética - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Oficinas promovidas pela Prefeitura de São José dos Campos, em unidades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), reúnem mensalmente 3.000 participantes. Entre dezembro de 2018 a junho deste ano, a oferta de vagas teve aumento de 60%. São oferecidos cursos de artesanato, teatro, culinária, contação de histórias, arte de brincar e música, serigrafia, expressão corporal e cultura de rua e empreendedorismo, totalizando 116 turmas.

Para acompanhar o crescimento da oferta, a partir do segundo semestre, novas oficinas serão ofertadas: corte e costura, jardinagem e estética.

A Prefeitura segue com inscrições abertas até o próximo dia 15 para as oficinas de barbearia e estética. O objetivo é oferecer uma nova oportunidade de renda, desenvolver habilidades, além de despertar e estimular o empreendedorismo.

As oficinas são gratuitas e as inscrições deverão ser feitas nos próprios Cras (Centros de Referência da Assistência Social) que irão desenvolver as atividades.

Podem se inscrever candidatos com idade a partir de 16 anos, moradores de São José dos Campos. O critério de seleção é de vulnerabilidade e por abrangência, ou seja, para moradores da região, usuários dos Cras, munícipes com cadastro no Paif (Proteção e Atenção Integral à Família).

Cras Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão)
Oficina de Barbearia
Os alunos irão desenvolver habilidades como corte e barbearia, modelagem da barba, sobrancelhas e aparo de pelos. Serão três turmas com 12 pessoas cada e com carga horária de 72 horas, distribuídas em três horários diferentes:

- Terças e quintas: das 8h às 11h
- Terças e quintas: das 13h às 16h
- Quartas e sextas: das 8h às 11h
Inscrições: de 8 a 15 de julho
Convocação por telefone: de 19 a 22 de julho
Início: dia 23 de julho a 10 de outubro

Oficina de estética
Escova modeladora, escova progressiva, design de sobrancelhas, hidratação, botox capilar, depilação com cera, pintura e luzes. Será uma turma de 12 pessoas e com carga horária de 36 horas, sendo:
- Segundas e quartas: das 13h às 16h30