Deo Lopes se apresenta no Projeto Bar de Quinta desta semana
Atualizado em 02/07/2019 - 17:01
Déo Lopes
O repertório será basicamente o CD ‘O Sambeiro’, lançado em 2018, que é dedicado inteiramente ao samba raiz e jocoso - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Projeto Bar de Quinta, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, recebe o cantor Deo Lopes nesta semana. O show acontece na área externa do Centro Cultural Clemente Gomes, nesta quinta-feira (4), às 20h e é gratuito.

Deo Lopes começou profissionalmente em 1980, no Teatro Lira Paulistana e, desde então, viaja todo o país fazendo shows. Gravou cinco LP’s e três CD’s solos. Produziu concertos e discos de outros artistas, participou da criação de muitos projetos de ação cultural em São Paulo, na Bahia, Minas Gerais, São José dos Campos/Monteiro Lobato.

Com o Trem da Viração, desde 1998, modificou o conceito da música regional brasileira, se apresentando para milhares de pessoas em diversos shows pelo país e gravando três CD’s com a banda.

O repertório será basicamente o CD ‘O Sambeiro’, lançado em 2018, que é dedicado inteiramente ao samba raiz e jocoso, trabalho que carrega muitas histórias e causos dentro de suas letras. Com tanto tempo de carreira, Deo explica que compõe suas músicas conforme os acontecimentos de sua vida. “Nunca tenho um tema específico, mas também não espero uma inspiração, vou escrevendo conforme vou vivendo”, explicou.

O Projeto

O Projeto Bar de Quinta é realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo com curadoria do artista Dom de Oliveira, tendo como finalidade abrir espaço e valorizar os grupos autorais. Desde sua criação, há cinco anos, já passaram pelo projeto diversos grupos e cantores dos cenários musicais regional e brasileiro.

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana