Museu Interativo de Ciências: uma boa opção para as férias
Atualizado em 02/07/2019 - 09:52
Museu Interativo de Ciências, uma boa opção de entretenimento aos sábados. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 24-11-2018
Voltada para toda família, as férias no MIC oferecem ainda a oportunidade de os participantes interagirem com pesquisadores para descobrir como a ciência tem sido desenvolvida na nossa região. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

O Museu Interativo de Ciências (MIC), na Vila Industrial, região leste da cidade, recebe entre 10 e 20 de julho o público em geral para visitas monitoradas. As portas ficarão abertas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30. Aos sábados, as atividades acontecem das 10h30 às 14h. O espaço é fechado aos domingos.

A entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Além das visitações, que não exigem inscrição prévia, haverá uma novidade inédita: o "Férias no MIC". Com o tema "O Vale do Paraíba faz Ciência", o espaço servirá de palco para diversas atrações com destaque para show de ciências, jogos, oficinas, exposições e palestras. Tudo para provar que é possível aprender ciências de maneira prática e divertida.

As 740 inscrições para o "Férias no MIC" já foram preenchidas.

Aberta

Outra atividade aberta ao público é a oficina "Observação Astronômica", que será realizada às 19h30 de 17 de julho (quarta-feira). A atração, comandada pelo sargento Wandeclayt Melo, conduzirá os participantes para uma visita guiada pelos mais belos objetos do Sistema Solar.

Júpiter e seus satélites, Saturno e seus anéis e as crateras de impacto da Lua irão se revelar ao telescópio nesta noite de observação.

O “Férias no MIC, que promete agitar o mês de férias, faz parte das comemorações de 252 anos da cidade.

Museu Interativo de Ciências ‘Casa do Saber Marechal Aviador Casimiro Montenegro Filho'

Com instalações modernas, o MIC segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo. No local, há atividades e exposições sobre ciência e cultura, órbita com força central, tamanho relativo dos planetas, sol, canhão de fumaça, bolha cilíndrica, bolhas esculturais, trem da inércia, super looping, força centrífuga, basquete giratório, harpa de tubos, máquina eletrostática de Wimshurst, bancadas de lupas e insetos. No total, são mais de 50 atrações disponíveis para os visitantes.

Serviço

Museu Interativo de Ciências ‘Casa do Saber Marechal Aviador Casimiro Montenegro Filho’
Endereço: Rua Profº Felício Savastano, s/n – Vila Industrial
Telefone: 3922-0004
Entrada: 1kg de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.
Observação: O MIC não abre aos domingos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania