‘Domingo no Parque’ tem programação com três peças infantis neste mês
Atualizado em 07/01/2019 - 11:35
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Cena da peça infantil 'Rabanete, Rapunzel', que será apresentada dia 13, pela Cia Titerritório - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Janeiro é mês de férias e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou uma programação especial do projeto Domingo no Parque, com apresentação de três peças infantis nos dias 13, 20 e 27, sempre às 15h, no Parque Santos Dumont. A atividade é aberta ao público, com classificação livre e uma boa opção de lazer para toda a família.

A programação envolverá os grupos Cia Titerritório, Tricotando Palavras e Bola de Meia, todos de São José e bastante conhecidos pelo público. Além da interpretação de personagens, a contação de histórias e a música são destaques nas apresentações. No ano passado, o projeto teve mais de 30 edições envolvendo vários grupos teatrais. 

O projeto Domingo no Parque prevê a realização de espetáculos teatrais de rua, circo, performances e contação de histórias, preferencialmente para crianças. A proposta é fazer com que grupos de São José pesquisem essas linguagens e explorem o espaço público.

Programação 

Dia 13: Rabanete, Rapunzel – Cia Titerritório

O espetáculo conta a história de uma menina aprisionada numa torre que tem seu destino influenciado por alguns rabanetes cultivados por uma velha bruxa. Para manter sua sobrevivência, deixa seus cabelos crescerem e, por eles, a malvada sobe para alimentá-la. Porém, as mesmas tranças que a mantém viva faz com que surjam muitos desafios.

 

Dia 20: Tricotando Palavras & Canções – Grupo Tricotando Palavras

Espetáculo que propicia às crianças o acesso a um repertório de histórias da literatura clássica, por meio de uma apresentação interativa e dinâmica, utilizando-se do recurso da narrativa e das canções.

 

Dia 27: O Vale Encantado – Grupo Bola de Meia

Uma homenagem musical ao povo que vive às margens do Rio Paraíba do Sul (figureiros, pescadores, contadores de causos) e à beleza natural e encantadora do Vale do Paraíba Paulista. Por meio de bonecos e histórias, o espetáculo levanta conceitos fundamentais sobre a cultura popular da região.

 

Parque Santos Dumont

Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 1000 – Vila Adyanna

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×