Sexta-feira é dia de piquenique no parque para usuários do Cras
Atualizado em 31/01/2019 - 16:40
Cras visita Parque Vicentina Aranha
Usuários dos Cras de São José dos Campos fazem piquenique no Parque Vicentina Aranha - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Já pensou poder desacelerar durante a semana e participar de um piquenique em um parque que você ainda não conhece, com muito verde, história, toalha xadrez, comidinhas gostosas, música, relaxamento e muito bate papo? Para algumas pessoas pode ser um sonho distante, mas para os participantes das oficinas de artesanato das unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de São José dos Campos é uma realidade.

Nesta sexta-feira (1), equipes da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão vão levar ao Parque Vicentina Aranha cerca de 30 pessoas das unidades do Cras Alto da Ponte e Pernambucano para uma tarde diferente. Esta será a primeira vez que muitos visitarão o parque.

O objetivo dessa ação é proporcionar a integração das pessoas atendidas pelo Cras a outros tipos de ambientes, promovendo o fortalecimento de vínculos, incentivando atitudes saudáveis acerca da preservação da natureza, além de conhecer lugares repletos de história.

Para deixar o momento ainda mais especial, a programação promete encantar a todos com a acolhida com roda de conversa, seguido de relaxamento para a percepção da natureza e seus sons, lanche comunitário, momento musical e um agradável passeio no parque rodeado de muita história.

Programação

Dia 31

Das 9h às 11h – Cras Alto da Ponte visita o Parque

Das 14h às 16h – Cras Pernambucano visita o Parque

 

Dia 6 de fevereiro

Das 9h às 11h – Cras Anhembi visita o Parque

Das 14h às 16h – Cras Centro visita no Parque


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão