São José Vôlei estreia em casa neste sábado pela Superliga B
Atualizado em 31/01/2019 - 15:52
Vôlei Masculino São José 3  Taubaté  1    07 09 2018
Equipe recebe o Lavras Vôlei, às 19h, no ginásio do SESI, com entrada solidária para a torcida - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste sábado (2), às 19h, a equipe do São José Vôlei fará a estreia em casa no ano de 2019. O jogo, válido pela 2ª rodada da Superliga B, será contra a equipe do Lavras Vôlei, no ginásio do Sesi São José dos Campos. Tanto os donos da casa, quanto os mineiros, conquistaram o acesso no ano passado ao vencerem a Superliga C em suas respectivas sedes.

As duas equipes buscam o primeiro triunfo na Superliga B. Enquanto o São José Vôlei perdeu para o Blumenau (SC) na estreia, fora de casa, por 3 sets a 0, a equipe de Lavras sofreu o revés em casa diante do Botafogo (RJ), em um disputado 3 a 2. Para o técnico da equipe joseense, Willian Santa Maria, a recepção foi o fundamento em que o São José mais pecou na primeira rodada.

"Blumenau impôs um ritmo de saque que nos surpreendeu, portanto durante essa semana vamos ajustar nossa recepção, com certeza, e algumas outras coisas que sempre são necessárias. Entretanto, a ideia é continuar com o foco na evolução de todos os sistemas e apresentar jogo a jogo uma equipe mais organizada e agressiva", afirmou o técnico.

Ainda segundo o técnico, a motivação da estreia em casa diante da torcida faz toda diferença no astral do time para buscar 1ª vitória na competição. "Temos uma expectativa muito boa para sábado, uma vez que sempre que estamos perto da nossa torcida jogamos bem. Os meninos se sentem acolhidos e sempre desempenharam grandes performances jogando em São José dos Campos".

Outro atleta que está vivendo a expectativa da reestreia em São José dos Campos é o central Salsa, que já foi campeão juvenil pela equipe em 2001. Para o jogador, é essencial que o time conquiste a vitória nos 3 jogos seguidos que fará em casa. 

"A expectativa de reestreia em São José dos Campos é grande, temos 3 jogos em casa e a oportunidade de nos redimir do jogo contra Blumenau que não foi a estreia que esperávamos. Precisamos fazer um bom jogo contra Lavras, sabemos que o apoio da nossa torcida será essencial para buscarmos a vitória".

Os portões do Ginásio do Sesi abrirão às 18h e o ingresso para assistir a partida será solidário, basta levar um pacote de arroz ou de feijão. Toda a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×