Prefeitura disponibiliza banheiros na Feira do Colonial a partir deste domingo
Atualizado em 31/01/2019 - 18:12
Banheiros da feira do Colonial, que estarão disponíveis a partir deste domingo
Os banheiros da Feira do Colonial, que estarão disponíveis para os feirantes e frequentadores a partir deste domingo - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de garantir mais conforto aos feirantes e munícipes, a Prefeitura de São José dos Campos instalou 14 banheiros na Feira do Colonial, na zona sul, que estarão disponíveis para uso já neste final de semana

São 7 banheiros masculinos, com mictórios, e 7 femininos, que serão exclusivos para uso durante a feira aos domingos, das 7h às 14h.

A Prefeitura investiu R$ 13.200 na melhoria, que atende reivindicações antigas de feirantes e frequentadores.

Durante as feiras, os funcionários da Secretaria de Manutenção da Cidade estarão no local para garantir a limpeza e o bom funcionamento dos banheiros.

Aprovação

A presidente da Associação Profissional de Feirantes, Maria do Socorro Albuquerque, elogiou a iniciativa. "Reivindicamos banheiros na Feira do Colonial há pelo menos 14 anos. A Prefeitura está de parabéns. Com esta iniciativa, ajudará os feirantes e os frequentadores e garantirá um salto de qualidade para a nossa feira".

O feirante José Carlos da Rocha Silveira, 66 anos e há 32 anos atuando na Feira do Colonial, também ficou feliz com a instalação dos banheiros.

"Vai trazer mais conforto, saúde e facilidade para os feirantes e as pessoas que frequentam nossa feira, já que dependíamos dos comerciantes da redondeza quando precisávamos de banheiro. Somos muito gratos à Prefeitura por esta melhoria", afirmou Silveira, que vende pastel na feira.

Diversidade

Considerada a mais ampla e mais diversificada, a feira de domingo no bairro Jardim Colonial, na zona sul da cidade, possui número máximo de 650 feirantes e um público semanal de aproximadamente 7.000 pessoas.

Ela funciona todos os domingos nas avenidas José Ribeiro Bastos e Ângelo Belmiro Pintus e na rua José Caetano Clemente.

O fluxo de veículos é interditado das 5h às 14h e fica autorizada apenas descarga das 5h às 7h30 e carga, das 13h às 14h.