Mercadão Vivo e City Tour São José são opções de lazer para este sábado
Atualizado em 31/01/2019 - 18:46
Eu Amo São José  29 01 2019
O painel Eu Amo SJC passou a integrar o roteiro turístico City Tour São José; faça sua foto e compartilhe #euamosjc - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), promove neste sábado (2) mais uma edição do Programa Mercadão Vivo, das 9h às 14h. A programação tem início às 9h, com a feira de artesanato, na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal.

Das 11h às 14h, acontece a programação musical, que neste sábado ficará a cargo do cantor Bellini Rock. A atração musical integra o projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Após anos atuando como baterista em diversas bandas do cenário musical, Bellini traz ao público um apanhado do que foi suas influências ao longo desses anos. Ele traz em sua bagagem musical o bom e velho rock nacional, de cara nova, em que a poesia e boemia se encontram com mensagens diretas e um som destacado.

Durante o período do Mercadão Vivo, fica à disposição dos interessados a visitação ao Museu de Arte Sacra, que funciona junto à Capela Nossa Senhora Aparecida, também na Travessa Chico Luiz.

#euamosjc

O programa Mercadão Vivo passou a integrar a programação do roteiro turístico City Tour São José - Passeando pelo Centro. O programa é também desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

O City Tour ocorre por meio de uma caminhada por vários pontos do centro histórico da cidade, com acompanhamento de guias especializados. A duração é em torno de duas horas, com duas saídas, às 9h e às 11h. Em breve, o programa City Tour será também realizado com ônibus para locais mais distantes da cidade, como museus e parques municipais.

A novidade do City Tour é que foi incluído no roteiro o selfie point “Eu Amo SJC”, implantado no largo da igreja São Benedito, ao lado da Praça Afonso Pena. O painel, de 9 metros de comprimento e 1,75 m de altura, deixa o espaço do entorno mais agradável, além de acolher moradores e turistas para tirarem suas fotos especiais.

Para divulgar suas fotos do local nas redes sociais, use #euamosjc

Inscrições

O City Tour São José é gratuito e dura em torno de duas horas. O programa acontece aos sábados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela Central 156.

Roteiro

- Duas saídas: às 9h e às 11h, da Igreja Matriz (Praça Padre João)

- Banhado
- Rua Siqueira Campos