Mais de 250 alunos do Cephas recebem certificado de conclusão de cursos
Atualizado em 31/01/2019 - 18:16
Cerimônia de Encerramento dos cursos técnicos em Administração, Edificações, Eletrônica, Hospedagem e Mecânica, do Cephas, além do Programa Jovem Aprendiz. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 04-08-2018
A cerimônia marca o encerramento de turmas dos cursos técnicos e do Jovem Aprendiz - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Fundhas

Neste sábado (2), cerca de 250 alunos dos cursos técnicos e do programa Jovem Aprendiz do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) participam de cerimônia de encerramento de semestre. O evento terá a presença de autoridades, educadores e familiares e será no Centro de Convenções Assembleia de Deus (avenida Deputado Benedito Matarazzo, 7.151, Jardim das Colinas), às 14h.

Os cursos oferecidos pelo Cephas buscam atender, com qualidade, a demanda do mercado de trabalho. A formação inicial continuada do programa Jovem Aprendiz conta com cursos em diversos setores. Na cerimônia, participarão jovens aprendizes das turmas de Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Vendas, Assistente de Planejamento e Controle da Produção e do Programa Petrobrás Jovem Aprendiz.

Já os cursos técnicos têm duração variável entre um e dois anos. As turmas de Técnico em Edificações, Técnico em Manutenção de Aeronaves, Técnico em Mecânica e Técnico em Química receberão os certificados neste sábado.

Em 2018, o Cephas atendeu cerca de 4.150 alunos entre aprendizes, cursos técnicos, qualificação profissional e cursos EAD. A escola conta com um polo no Centro Empresarial II do Parque Tecnológico que alia teoria e prática na formação dos alunos.

O Cephas

O Cephas é uma instituição educacional, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.