Hospital Municipal diploma 38 novos médicos especialistas nesta sexta
Atualizado em 31/01/2019 - 16:21
Fachada Hospital  Municipal  23 08 2018
O programa de Residência Médica do Hospital Municipal já formou 367 médicos especialistas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Um grupo de 38 novos médicos especialistas recebe nesta sexta-feira (1º), às 14h, o diploma de conclusão no programa de residência médica do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, unidade da Prefeitura de São José dos Campos gerenciada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

A cerimônia de diplomação acontece no anfiteatro do Centro de Reabilitação Lucy Montoro (Rua Saigiro Nakamura, 600 – Vila Industrial), ao lado do HM.

O Programa de Residência Médica do HM, que teve início em 2.002, é aprovado pelo MEC e pelo Conselho Nacional de Residência Médica. Durante este período, o programa já formou 367 médicos especialistas, significando um grande ganho para a cidade e região do Vale do Paraíba.

Entre as especialidades médicas, estão 4 formandos em anestesiologia, 6 em cirurgia geral, 8 em clínica médica, 1 em medicina intensiva pediátrica, 1 em neonatologia, 2 em neurologia, 2 em neurocirurgia, 4 em obstetrícia e ginecologia, 4 em ortopedia e traumatologia e 6 em pediatria.

O HM possui 12 programas de residência médica (especialização senso lato) o que mostra a capacidade e seriedade do hospital em treinar e ensinar os novos profissionais.

O Hospital Municipal é o maior hospital do Vale do Paraíba, caracterizado por ser um Centro de Trauma. Por mês, realiza cerca de 25.000 atendimentos no Pronto Socorro, 10.000 atendimentos ambulatoriais, 1.000 cirurgias e cerca de 100.000 exames especializados.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×