Usuários aprovam novos serviços do programa UBS Resolve no Jardim Satélite
Atualizado em 30/01/2019 - 14:32
UBS RESOLVE JD SATELITE - 30-01-2019 - LUCAS CABRAL
A coleta de sangue para exames laboratoriais começou a ser feita nesta quarta na unidade do Jardim Satélite - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Satélite, na região Sul de São José dos Campos, começou a atender nesta quarta-feira (30) dentro do conceito do programa UBS Resolve. É a 21ª unidade a receber o programa implantado pela Prefeitura e a primeira de 2019.

A coleta de sangue dos pacientes começou a ser feita assim que a unidade abriu. A dona de casa Maria José de Souza Oliveira, morada do Jardim Satélite, foi uma das primeiras pacientes a fazer o exame e diz ter ficado surpresa com a rapidez no atendimento. “Não esperava, foi tudo muito rápido e prático. Estou muito feliz com a atenção que recebi dos funcionários”, disse.

A dona de casa Geralda Martins, moradora do Jardim Satélite, também elogiou a novidade. “Era muito ruim ir até a avenida Ouro Fino (posto do Valeclin mais próximo) fazer o exame. Aqui na unidade melhorou muito para nós, principalmente os idosos”, disse.

A integrante do CGU (Conselho Gestor de Unidade), Vanda Lúcia, moradora do bairro Floradas de São José, disse que as facilidades do programa UBS Resolve trazem grandes benefícios para os pacientes. “A população vai gostar muito das novidades”, afirmou.

A unidade do Jardim Satélite é uma das maiores da rede municipal de saúde, com 36.739 pacientes cadastrados. É referência para os bairros Jardim Satélite, Cidade Jardim e Floradas de São José. O quadro de servidores é composto por 8 clínicos gerais, 3 pediatras, 3 ginecologista, 3 dentistas, além de profissionais administrativos.

Todas as unidades que recebem o programa também passam por pequenas reformas, como a aproximação da sala da gerência junto à recepção e pintura do prédio.

A próxima UBS a receber o programa é a do bairro Vista Verde, na região leste, no final de fevereiro.

Unidades onde o UBS Resolve está presente

• Eugênio de Melo (leste)
  • Jardim São José 2 (leste)
  • Residencial União (sul)