"Selfie Point Eu Amo São José" é atração na região central
Faça sua foto e compartilhe #euamosaojose - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

São José dos Campos é uma cidade onde não faltam cartões postais. Parques públicos, praças, igrejas, por do sol no Banhado, entre outras belas paisagens compõem cenários perfeitos para uma boa "selfie". E, seguindo essa tendência de comportamento, a Prefeitura instalou, no centro da cidade, um "selfie point" -- local onde a pessoa pode tirar sua própria foto e compartilhar nas redes sociais pela internet.

No largo da igreja São Benedito, ao lado da Praça Afonso Pena, o selfie point possui 9 metros de comprimento por 1,75m de altura, com a frase: “Eu amo São José”. A estrutura deixa o espaço do entorno mais agradável, além de acolher moradores e turistas para tirarem suas fotos especiais.

“Faltava algo assim para registrar uma selfie de lembrança da cidade", afirmou Jéssica Soares dos Santos, que fez uma selfie junto com a mãe, Luciane.

“Gostei da iniciativa. O local é perfeito para se fotografar com esse painel e com a igreja e a praça ao lado”, disse Olga Bittencourt, que registrou fotos da filha.

A iniciativa da instalação integra o programa City Tour São José, que é dividido em duas modalidades de passeio. Os passeios ocorrem aos sábados, sendo uma opção por meio de caminhada pelo centro da cidade e a outra com ônibus, para locais mais distantes do centro.

Ambos os passeios são acompanhados por monitores de turismo. No percurso, são visitados prédios históricos, museus e parques e agora também o ponto especial para selfies, ao lado da Igreja São Benedito.

A caminhada pelo centro da cidade já está ocorrendo. O passeio de ônibus começa nas próximas semanas. A inscrição é gratuita e para participar basta se inscrever por meio da Central 156.

City Tour São José

- Saídas às 9h e às 11h, da Igreja Matriz (Praça Padre João)
- Banhado
- Rua Siqueira Campos
- Casa Confiança
- Mercado Municipal (visita ao programa Mercadão Vivo)
- Museu Arte Sacra
- Biblioteca Cassiano Ricardo
- Praça Cônego Lima
- Escola Olímpio Catão
- Museu Municipal
- Praça Afonso Pena
- Igreja São Benedito/selfie point

Mercadão Vivo

Durante a caminhada pelo centro da cidade, os participantes têm a oportunidade de conhecer o programa “Mercadão Vivo”, que é realizado pela Prefeitura em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O Mercadão Vivo acontece aos sábados, na Travessa Chico Luiz (ao lado do Mercado Municipal). A programação é gratuita e acontece das 9h às 14h, com feira de artesanato, música ao vivo e visitação ao Museu de Arte Sacra.