Projeto Casulo passa a atender na Unidade de Especialidades
Atualizado em 30/01/2019 - 10:30
Projeto Casulo  Mães Amamentando 29 01 2019
O Projeto Casulo atende mães com dificuldades de amamentação: assistência será feita na Unidade de Especialidades - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O Projeto Casulo vai mudar de endereço. A unidade da Secretaria de Saúde sai da Rua Antônio Moraes Barros, 110, Centro, e passa a atender no prédio da Prefeitura de São José dos Campos na Unidade de Especialidades (UES), na Avenida Madre Teresa, 449. O atendimento será feito na mesma região e começa em fevereiro.

O serviço vai ganhar um espaço mais amplo, no andar térreo do prédio, para melhor atender as usuárias.

O novo espaço fica em um dos principais corredores de transporte da região central, com fácil acesso de ônibus, e oferecerá melhor conforto para as mães e seus bebês.

Criado em 1994, o projeto Casulo atende as mães com dificuldades para amamentar ou que apresentam algum problema nas mamas, como fissura, mastite ou leite empedrado.

O serviço também conta com ambulatório de triagem neonatal, destinado a recém-nascidos e crianças portadores de hipotireoidismo congênito e anemia falciforme, além dos prematuros com doença pulmonar crônica e cardiopatia congênita, que fazem uso do medicamento palivizumabe.

Também são atendidas as crianças que apresentaram alterações no teste do pezinho, onde recebem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras e nutricionistas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×