Ações do Fundo Social em 2018 ultrapassam as fronteiras da região
Atualizado em 28/01/2019 - 16:44
VICE PREFEITA IGARATA - 28-01-2019 - FOTO - LUCAS CABRAL
Nedi Prianti (em destaque), presidente do Fundo Social de Igaratá, visitou São José com o objetivo de levar experiências positivas à sua cidade - Foto: PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Nesta segunda-feira (28), o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos recebe a vista da vice-prefeita de Igaratá (SP) e também presidente do Fundo Social, Nedi Prianti, para compartilhar as ações realizadas.

Nedi tem acompanhado as ações do Fundo Social de São José dos Campos e seu objetivo é levar essa experiência positiva à sua cidade. Além de Igaratá, outras cidades também manifestaram interesse semelhante, como por exemplo Varginha (MG).

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos encerrou 2018 com muitos motivos para comemorar e já se prepara para oferecer ainda mais novidades em serviços de qualidade à população neste novo ano.

Em fevereiro, serão oferecidas mais de 100 vagas para diferentes cursos: Padaria Artesanal, Design de Sobrancelhas e Depilação, Manicure e Pedicure. O objetivo é melhorar a situação da população em vulnerabilidade social através da capacitação profissional.

Além disso, está prevista a construção e modernização da sede do Banco de Alimentos, que recebe e distribui mais de 230 toneladas de alimentos perecíveis, por ano, para mais de 15 organizações da sociedade civil de São José dos Campos, entre comunidades e residências terapêuticas e casa de repousos.

Números da solidariedade (2018)

. Mais de 200 mil peças de roupas arrecadadas e distribuídas para a população durante a Campanha do Agasalho

. Mais de 20 mil acessos no site doasaojose.com.br -- ferramenta implementada em 2018 para facilitar a comunicação com a população

. Mais de 500 alunos formados nos cursos de Capacitação Profissional
. 4 novos convênios assinados com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), trazendo mais uma Padaria Artesanal, Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas e Depilação

. 110 OSC (Organizações da Sociedade Civil) cadastradas no Fundo Social de diferentes causas


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade